sexta-feira, 11 de julho de 2008

Santa batalha, Batman! Quem é o melhor (e o pior)? Round 3!


Michael Keaton. Christian Bale. George Clooney. Adam West. Val Kilmer. Todos eles vestiram as bat-orelhas, a bat-capa e ,alguns, os bat-mamilos, a niveis variaveis de sucesso. Alguns logo viraram favoritos, outros não. Examinando critérios como habilidade de chutar bundas, charme e tons homo-eróticos (pra não dizer gays), aí vai o melhor de todos os batmans (até agora):

(Essa série vai ser dividida em 5 posts, então leia de baixo pra cima!)

#3. VAL KILMER - Batman Eternamente (1995)


Quesito 1: Fantasia

BatKilmer começa Eternamente vestindo provavelmente a melhor bat-roupa da série original, mantendo os tons de preto e o símbolo amarelo da era Keaton, e melhorando-a pela nova mobilidade da roupa (Batman agora pode chutar alguem sem cair pra trás) e os músculos do novo ator (Val Kilmer malha).


Lá pro fim do filme, sentindo que a platéia está começando a pegar no sono, BatKilmer se mostra inexplicavelmente no modelo de Clooney (ver ultimo post), todo prateado e rídiculo, como se dissesse, "Ei, olha só! Agora você pode comprar dois bonecos!"

Quesito 2: Habilidade de chutar bundas

Substancial. Antes do Christian Bale, por mais inacreditavel que possa parecer, BatKilmer foi provavelmente o único Batman (antes do Bale) a ter levantado algum ferro (sem trocadilho) antes de filmar.Então ele se encaixa até bem nesta categoria, socando, chutando e pulando umas 100 vezes mais que Adam West e Michael Keaton.

Infelizmente (mas não culpa do Batman), o filme coloca contra o peso-pena Jim Carrey e o lutador senior Tommy Lee Jones, a quem qualquer um na platéia pode bater sem problemas.



Quesito opcional: Galeria de vilões

Batman Eternamente oficialmente marca o ponto em que os inimigos de Batman recebem mais atenção do que o próprio Batman. Eles consequentemente pararam de fazer quaquer sentido, existindo apenas como um meio de trazer gente famosa para filmes ruins. Nesse caso, esses são Carrey o Jones, que engolem trilhões de cenários psicodélicos sem arrotar.


Quesito 4: Charme

Batkilmer dá umas "pegadas" em Nicole Kidman, que interpereta Dra. Chase Meridian, uma psiquiatra com uma agressiva obsessão pelo Batman. Apesar dos lógicos problemas de se fazer isso, mais uma vez o cavaleiro das trevas revela sua identidade para uma paixão, colocando Kidman na lista jinto com Mulher Gato, Vicki Vale e Robin. Aliás, já que ele vai revelar a sua identidade mesmo, por que vestir uma roupa?

Quesito 5: Ajuda Externa

Com Alicia Silverstone ainda a ser convidada para a Bat-festinha (ver post anterior), Eternamente marca a introdução do grande balde de água fria: Chris O'Donnell, um incrivel buraco-negro de carisma que de alguma maneira convenceu os produtores de que ele deveria encarnar o Menino-Prodígio. Sem contar que ele mal consegue falar de um jeito que não pareça que acabpu de ser atingido na cabeça com um pedaço de madeira. Ele é meio igual o Keanu Reeves, só que sem carisma, sem talento e gay.

Como na cabeça do BatKilmer qualquer um que perca seus pais deve necessáriamente pegar uma vida de roupas rídiculas e justiça macarada, ele logo recruta o garoto pra ser Robin, o menio-prodígio.

Quesito 6: Tons homo-eróticos?

Depois do Adam West, a fraquia (sabiamente) evitou o homo-eroticismo não incluindo o Robin nos filmes. Batman Eternamente quebra essa escolha, então, como em Batman & Robin, temos várias cenas com Kilmer e O'Donnell olhando apaixonadamente um pro outro. A Diferença é que neste em 90% dos olhares apaixonados eles parecem furiosos, talvez porque devem estar pensando "Hmm... Quando é que aquele bofe vai parar de me olhar e me beijar?"

Nenhum comentário: