quarta-feira, 2 de julho de 2008

Santa batalha, Batman! Quem é o melhor (e o pior)?


Michael Keaton. Christian Bale. George Clooney. Adam West. Val Kilmer. Todos eles vestiram as bat-orelhas, a bat-capa e ,alguns, os bat-mamilos, a niveis variaveis de sucesso. Alguns logo viraram favoritos, outros não. Examinando critérios como habilidade de chutar bundas, charme e tons homo-eróticos (pra não dizer gays), aí vai o melhor de todos os batmans (até agora):

(Essa série vai ser dividida em 5 posts, então leia de baixo pra cima!)

#5. ADAM WEST - Batman: O Homem Morcego (1966)



Quesito 1: Fantasia

Em uma palavra: digno. Isso é o que o Batman de Adam West não é. Pequenas orelhinhas que parecem de papel, um bat-emblema que parece ter descido pra sua barriga e uma capa que nos faz querer nunca perguntar para qual lavanderia Batman manda suas roupas.

Mas a pior ofensa são suas sombrancelhas. A objetivo da roupa do Batman é dar medo nos criminosos, não fazê-los se perguntar por que você parece sempre tão surpreso ao vê-los, se os reconheceu do colegial ao alguma coisa parecida. "João... João Paulo! João Paulo, há quanto tempo! Vamo marcá!

Também, eu não ouso colocar uma imagem das suas bat-calças, mas vamos dizer que uma cueca de colant não te deixava muita imaginação. Aliás, você sabia que ele é circuncisado? Infelizmente, aqueles que viram Batman: O Homem Morcego não podem dizer o mesmo.

Quesito 2: Habilidade de chutar bundas

Nao muita. BatWest luta como se estivesse tendo um derrame. Pra ser justo, Batman: O Homem Morcego era pra ser trash. Pra ser injusto (de novo), Parece que a única coreografia que eles tiveram foi balançar seus braços como se estivessem em chamas:



Quesito 3: Brinquedinhos (sem trocadilho, por favor)

BatWest tinha o Batmóvel, o Batcóptero, o Batciclo e a Bat-caverna. Mas qualquer outro Batman tinha um desses. O que REALMENTE diferencia os bat-briquedinhos do BatWest é o seu mágico (de verdade) cinto de utilidades, que guardavam simplesmente tudo. E quando eu digo tudo,eu quero dizer tudo MESMO. Precisa de algo soldado? Bat-solda! Sendo perseguido pelo Penguim? Pilulas anti-Pinguim! precisa cortar um pão com precisão? Batlaser! O cara tinha até Bat-repelente-de-tubarão!



Quesito 4: Charme


BatWest deve ter percebido o quanto pegava mal ele ficar andando com roupas apertadinhas pro aí, então resolveu compensar com seu alter-ego Bruce Wayne - O Garanhão dos anos 60! Com seu cabelinho penteado pra trás, roupas que mais parecem roupões de banho e lenços no pescoço, faz dele um verdadeiro sex-machine.

Aliás, se todas estas autobiografias do elenco estiverem certas, Adam West passou a maior parte da série de TV e do filme se embebedando, usando drogas e tentando pegar alguma colega de trabalho. Se isso é bom ou ruim depende, eu acho, do seu mestrado nesse tipo de comportamento e em qual autobiografia você está lendo.

Quesito 5: Ajuda externa

Batwest tem a ajuda de seu fiel amigo Robin (em "ajuda", entenda ser sequestrado de 10 em 10 minutos) e do Comissário Gordon e do estereótipo irlandês Chefe O'Hara, que são tão inúteis que precisam do Batman em 120% dos casos que resolvem. Se você pegar uma bala de hortelã do Comissário sem pedir, logo logo ele estará usando o telefone vermelho.

Quesito 6: Tons homo-eróticos?

BatWest conseguiu contornar toda aquela história de "vivendo (e lutando contra o crime em roupas de baixo) com um menor de idade" deixando Tia Harriet se mudar para a Mansão Wayne, talvez para ficar de olho neles. O que definitivamente não era a especialidade dela, pois se eles conseguiram esconder uma caverna, um heliporto e suas saídas de repente, Tia Harriet sabe observar tanto como um particularmente estúpido Hamster cego e morto.



P.S.: Essa série foi tirada do cracked.com, e eu apenas traduzi. Eu sou um babaca sem criatividade.

Nenhum comentário: